FALSOS CRISTOS
"Porque muitos virão em meu nome, dizendo:
EU SOU O CRISTO; e enganarão a muitos." (Mateus 24:5)
Comandou revoltas contra o Império Romano e era tido por muitos como o Messias.
Fundador de uma das ramificações mais importantes da cabala e acreditava ele próprio possuir a alma do Messias da casa de José.
É considerado o símbolo religioso do Deus encarnado, entre os adeptos do movimento rastafári.
Reverendo Moon, fundador da Igreja da Unificação. Ensinava ser o Messias e a Segunda Vinda de Cristo, cumprindo a missão inacabada pelo Jesus bíblico. Os membros da Igreja da Unificação ainda consideram Sun Myung Moon e sua esposa, Hak Ja Han, os Verdadeiros Pais da humanidade, Adão e Eva restaurados à sua plenitude.
Vernon Wayne Howell, foi o líder da seita “Davidiana” com sede em Waco, Texas. Passou a se chamar de Koresh e em 1983 começou a dizer que era o último profeta e “o Filho de Deus, o Cordeiro”. Reuniu seus seguidores e um grande arsenal em uma fazenda, em 1993. Foi acusado de poligamia, pedofilia e estupro. O FBI invadiu o local, numa operação que terminou com um incêndio da sede do grupo. Além dele, morreram 54 adultos e 21 crianças.
Oriunda da primeira comunidade alemã do Brasil, Jacobina liderava uma seita religiosa cristã e fanática, cujos membros não bebiam, não fumavam e não usavam moeda como meio de troca comercial. Vista como uma nova Jesus Cristo por seus seguidores, Jacobina tornou-se a porta-voz dos menos afortunados da comunidade,
Nasceu na Ucrânia, tornou-se líder da seita religiosa "A Grande Irmandade Branca" ou "YUSMALOS" e foi considerada pelo co-fundador do movimento, Yuri Krivonogov, como a nova Messias. Esta seita levantou problemas com a Igreja Ortodoxa Russa, levando o casal para a prisão. Os fieis conseguiram com a ajuda da ONU que Marina saísse 6 meses mais tarde.
Um político conservador japonês, que em 1997 criou o Partido Mundial da Comunidade Econômica, com base em sua convicção de que ele é Deus e Cristo. De acordo com seu programa, ele fará o último julgamento como Cristo, mas dentro do sistema político atual.
Foi um líder religioso porto-riquenho, fundador da Creciendo en Gracia (Growing In Grace International Ministry, Inc.), um movimento que afirma ensinar a "doutrina da Graça". Ele afirmava ser Jesus Cristo e também o Anticristo, e possuir uma tatuagem do número "666" em seu antebraço. Ele se autodenominava como "Jesucristo Hombre" (que significa "Jesus Cristo Homem").
Um astrólogo brasileiro que afirma desde 1969 ser o segundo Jesus reencarnado. Vive em Brasília, considerado por ele e seus discípulos como a “Nova Jerusalém” mencionada no Apocalipse.